Quadros em Miniaturas,Chocolates, Acessorios, oculos, Decoração e Informações






sábado, 23 de maio de 2009

FINALMENTE * Apresentei toda FAMILIA !!!



PÁRIS,
A quem chamamos
com carinho de papa.......

Companheira, confidente e possessiva !!!!!

P.S. - mas que adoro de muitão !!!!!

CELO...... O GALÃ DA NOSSA VIDA !!!!




Celo ,




Uma pessoa especial, cujo meu amor por Eve, se estende e o abraça !!!!



Te amo menino !!!!!

EVE * UMA PRINCESA EM MINHA VIDA !!!



Eve,

o motivo maior do existir

é a poesia que embala minha vida !!!!!

Amor maior não há !!!!!
Tenho por ti uma paixão

Tão forte tão acrisolada,

Que até adoro a saudade

Quando por ti é causada

te amo eternamente !!!!!!

DO AMOR DE CADA DIA !!!


Assim como o pão, é preciso amar a cada dia .....
O amor companheiro, serenizado, maduro e que anda lado a lado e olha na mesma direção .....!!!!
È assim com Emmanuel, uma pessoa cuja vida é cheia de sentimentos e sensibilidades...
Um grande e querido companheiro, que me afasta do perigo, que rir comigo e sonha sonhos de nos dois ...
Uma pessoa cujo lugar em minha vida e em meu coração permanece intacto e solido como um porto seguro.....


Te amo além ....

quarta-feira, 20 de maio de 2009

F.U.E.L

Para voces, um video da EMPRESA FUEL

óculos, óculos e óculos !!!!

lindosssssssssssssssssssssssssssssss

Ula la la !!!! aprendendo um pouco mais sobre essa PAIXÃO MORENA !!!!!

Sobre Chocolate !!!!
by site - Chocolate&Arte por Carmel Nistal


A saga do chocolate começa, pra valer, a partir do descobrimento da América, pois até 1492 o Velho Mundo nada sabia sobre o delicioso e extraordinário alimento. Cristóvão Colombo, retornando triunfante de suas conquistas no Novo Mundo, apresentou à corte do Rei Ferdinando e da Rainha Isabella algumas sementes de cacau - mas pouco ou nenhuma importância lhes foi dada à época.Admite-se que os índios astecas foram os primeiros chocólatras conhecidos da história. Eles coletavam sementes de cacau e faziam uma infusão que acreditavam ser um poderoso afrodisíaco, chamada "chocolate" (líquido quente). O imperador asteca Montezuma chegava a beber mais de 50 porções por dia - e cuidava sempre de tomar uma dose extra antes deentrar no seu harém. Isto fez com que Cortez, o conquistador europeu, e seus homens acreditassem que o chocolate poderia intensificar sua performance sexual.Ao retornar à Espanha em 1528, Cortez presenteou o Rei Carlos V com algumas preciosas sementes de cacau - e a partir daí, o chocolate começou definitivamente a fazer sua história, tornando-se tão popular e valioso na Espanha que sua produção foi mantida em segredo por mais de um século. A escassez de chocolate durante o século XVII fez com queeste se tornasse um presente de excepcional valor. Contudo, os monges monastéricos espanhóis, responsáveis pela manufatura do líquido, não conseguiram escondê-lo por muito mais tempo.Acredita-se que o chocolate tenha chegado à Grã-Bretanha na segunda metade do século XVII, sendo que a primeira "fábrica" de chocolate inglesa surgiu em 1657. Pouco à pouco, a produção artesanal deu lugar à produção em massa, e por volta de 1730 seu preço já era acessível a boa parte da população. A invenção da prensa de cacau em 1828 diminuiu aindamais os custos de produção.Quando a princesa Maria Teresa da Espanha foi prometida em casamento ao rei Luís XVI, da França, ela enviou-lhe chocolate de presente em uma cesta ornamentada. Mais tarde, sua fixação por chocolate tornou-se tão intensa que ela contratou seu próprio chocolatier.Durante boa parte do século XIX, o chocolate continuou a ser consumido exclusivamente na forma líquida - mas a partir de 1861 passou a ser vendido na forma sólida, acondicionado em caixas com formato de coração. E apenas em 1876, em Vevei, na Suíça, o chocolatier Daniel Peter desenvolveu a técnica de adição de leite ao chocolate, criando o produto final que consumimos até hoje.

TUDO QUE EU GOSTO É IMORAL, ILEGAL OU ENGORDA ?



por Romaine Carelli


"A princípio, falar em alimentação saudável nos traz à mente saladinhas, verde, verde e mais um pouco de verde. Frutas, vegetais e hortaliças são fundamentais como base de uma alimentação saudável. Mas, ninguém precisa ser vegetariano para manter uma dieta equilibrada, não apenas para controle de peso, mas também para manutenção do bem-estar físico e mental.Ser vegetariano é uma ideologia, um “modus vivendi”, que parte de uma outra premissa e da consciência de cada indivíduo. Às vezes, observo a resistência de algumas pessoas não muito chegadas ao verdinho, e até mesmo de grandes Chefs um pouco preconceituosos, ao ouvirem falar em gastronomia saudável, pois parece-me que gastronomia saudável implica apenas em diet e light soando em seus ouvidos. Esta é outra barreira e mais um tabu, que precisam ser quebrados.Partiremos do princípio, que a maioria dos brasileiros não têm o hábito de consumir hortaliças, vegetais e frutas em abundância. A preocupação com a carne na composição do prato é um dos fatores, e o velho chavão “Não sou gado para comer mato!” é outro caso muito sério.De certo, há muitos vegetais um tanto sem graça, mas é para isso que existe a gastronomia, os gênios culinários, os Chefs dedicados em transformar sabores. Podemos transformar o nada, o sem graça em algo fabuloso e impressionante, como diz minha amiga nutricionista Rosane Vidinhas: "Partir do pó à pirâmide".Há uma infinidade de receitas super saborosas, que podemos utilizar para incrementar legumes e vegetais não muito saborosos. Comer bem é uma das melhores coisas da vida, e comer com saúde e responsabilidade é melhor ainda.Hoje, o corre-corre nos faz perder um pouco daquela coisa de infância, da comidinha caseira, do sabor de "casa da gente". Escolhemos mal, também, o lugar onde vamos nos alimentar. O principal de uma boa refeição é a tranqüilidade.Não vamos aqui ficar falando uma série de nomes estranhos como glucosinolatos, polifenóis e proantocianinas presentes em muitos alimentos. O importante, nesse bate-papo é mostrar que aos chefs é extremamente possível ressaltar aromas, aguçar paladares, encantar e tornar um prato simples e nutritivo, em uma verdadeira e inesquecível obra gastronômica.A função de um chef é promover prazer, jamais se esquecendo de uma GASTRONOMIA SAUDÁVEL. Voi lá!

OUTROS MODELOS - crepel e madeira !!!!!!

preços variados conforme tamanhos e quantidades de bombons !!!!!!

OS MODELOS








1. Caixas de Acrilico * 58,00

Fase 2. CHOCOLATES & BOMBONS


O chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a Civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.
Eles habitavam as terras baixas do Golfo do México. Evidências arqueológicas Comprovam que pouco depois os Maias, Toltecas, a Aztecas também já utilizavam o cacau, a consideravam-no o alimento dos Deuses.
Nesta época o cacau era usado como uma bebida, geralmente acrescida de algum condimento. Era ingerida pelos sacerdotes em rituais religiosos.
Houve tempo também,na mesma época,em que as sementes de cacau,de tão valorizadas, viraram moeda corrente. Eram usadas como meio de troca a referencial de valor.
Históricamente, foi Cristovam Colombo quem descobriu o cacau para a Europa, quando de sua quarta viagem ao Novo Mundo, por volta de 1502. Teria levado sementes de cacau para o rei Fernando II, sementes estas que passaram quase desapercebidas no meio de todas as outras riquezas que trouxe.
Em 1519, Hernando Cortez descobriu o cacau durante suas conquistas no México, mas os espanhóis não prezavam muito a bebida, achando-a fria, gordurosa a amarga. Porém logo perceberam o valor da semente como referencial de valor a moeda de troca. Em nome da coroa Espanhola começou plantações de cacau no México onde a " moeda" seria cultivada.
Em 1528, Cortez trouxe de volta para a Espanha cacau a as ferramentas necessárias para seu preparo. Com o passar do tempo, os espanhóis começaram a agregar açúcar a outros adoçantes a bebida, tornando-a menos amarga a mais palatável, portanto, ao gosto Europeu.
Estes passaram a tomar o líquido quente, e o chocolate quente começava cada vez mais a cair no gosto da elite espanhola. Também nesta época o cacau começou a ser feito em tabletes, que depois eram mais facilmente transformados em bebida.
Ao longo dos próximos 150 anos, a novidade foi se espalhando pelo resto da Europa, e seu use foi sendo difundido na França, Inglaterra, Alemanha, Itália, etc. Vários ingredientes continuavam sendo agregados ao chocolate liquido: leite, vinho, cerveja, açúcar, a especiarias.
Foi somente em 1755 que o cacau apareceu nos Estados Unidos.
Em 1795 os ingleses começaram a usar uma máquina a vapor para esmagar os grãos de cacau, a este invento deu início à fabricação de chocolate em maior escala.
Mas a verdadeira revolução do chocolate aconteceu cerca de 30 anos depois, quando os holandeses desenvolveram uma prensa hidráulica que pela primeira vez permitia a extração, de um lado, da manteiga de cacau, a do outro a torta, ou massa, de cacau. Esta última era pulverizada para se transformar em pó de cacau, que quando acrescido de sais alcalinos se tornava facilmente dissolúvel em água. Daí ao desenvolvimento de bebidas achocolatadas foi um passo rápido, a em seqüência a mistura com manteiga de cacau fez aparecer os primeiros tabletes de chocolate mais ou menos como os conhecemos hoje.
Em pouco tempo a Espanha, que tinha praticamente o monopólio do cacau, perdeu sua hegemonia para a Inglaterra, França, Holanda, etc.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

GALERIA * ORATÓRIOS * VENDAS






ORATORIOS DE MADEIRA EM PATINA COM IMAGEM DE RESINA

GALERIA * VENDAS





QUADROS

QUADROS E AMBIENTES DIVERSOS



Para colocar todo meu trabalho, produzido em 2008 - estou selecionando os que mais me comoveram .....
Adorei fazer e confesso, como estava iniciando gastei horas fazendo e desfazendo na intenção de fazer harmonioso e bonito.!!!

Finalmente - a conclusão !!!!

Obrigada pela visita e
Voltem sempre !!!

beijinhos
a todos
Go

domingo, 17 de maio de 2009

QUARTOS INFANTIS








Quadrinhos , para enfeitar quartos de bebes, delicados momentos .........

Curiosidades da Miniatura


Dizem que primeiro comemos com os olhos. Nada melhor do que uma bela apresentação na hora de comer, nos permitindo antes mesmo de provar os sabores, criar sensações boas ou ruins. Conheça o trabalho de Pierre e Javelle Akiko Ida, utilizando alimentos e miniaturas para fotografias que sugerem as mais diversas sensações.


Vai uma mordida aí?


Miniaturas * Breve Historia !!!!





As miniaturas são algo que acompanha o homem desde há muito tempo. Apesar de não existirem muitas referências históricas, sabe-se que os soldados de chumbo era utilizados no século XIII como forma de simular situações de batalha. Era uma ferramenta utilizada para determinar qual seria a estratégia a utilizar pelas tropas. Estes soldados vieram mais tarde a ser manufacturados e vendidos de forma mais ampla no século XIX, mas o seu valor elevado fazia com que apenas as famílias ricas os pudessem possuir. Um tipo de miniaturas a mencionar é a casa de bonecas. Existem várias casas de bonecas famosas. Em 1558 o Duque da Baviera mandou construir uma casa de bonecas para a sua filha, de devido ao seu detalhe e perfeição acabou por ser incluída na sua colecção de arte. Infelizmente um incêndio de grande magnitude destruiu esta peça de arte, havendo apenas o registo da mesma numa descrição do espólio do Duque. Nos Países Baixos começam a surgir as casas de bonecas no século XVII, ao passo que este tipo de miniaturismo só surje em Inglaterra no século XVIII. Algumas casas famosas como a casa de bonecas Rainha Mary e a casa de bonecas Petronella Dunois podem ser visitadas e são um magnifico exemplo de como as miniaturas podem ir ao mais pequeno detalhe, quer nas bonecas, quer nos elementos da casa.

A miniatura encantadora e magica !!!!!!




QUADROS ESPECIAIS



Projetos especiais , feitos com carinho para pessoas muito queridas

Quadros * Ambientes em Miniaturas







Banheiros

BANHEIROS

Trabalhar, digo brincar de ambientar com miniaturas, tem algo comovente...São pequenos objetos que vão tomando sua vida e espalhadas por toda mesa , vão criando formas e dimensões , o tempo passa , e a imaginação vai longe, na cabeça um desenho, um esboço de idéias e de finalização.È como construir uma foto.
Em meio a varias peças, um caos organizado e ai , eu olho para os diversos cômodos da casa ......e percebo que sou capaz de harmonizar e preencher o pequeno espaço do quadro com a ideia que criei em minha imaginação. São as peças que ficam espalhadas em minha mesa, que dão o suporte e a serenidade de equilíbrio real nessa função VIVER !!!!
A Alegria de ver de perto a biblioteca, estantes e os livros , pequenos livros , imensuráveis relíquias adquiridos depois de tanta procura...e a decisão de fazer vc mesmo outros...rs
Tenho passado boa parte da minhas horas de folga, montando esses cenários...
E isso me faz serena e feliz !!!!!

Go




Esses trabalhos ja foram vendidos, estao aqui para ilustração !!!!




Miniaturas ...

Miniaturas ...
LIVRO MARAVILHOSO !!!!!!